No último dia 10/06, os Poderes Legislativo e Executivo se reuniram com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) para discutir sobre a transferência de local da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Discute-se, com a SABESP, nesta Casa de Leis, desde o ano de 2017, sobre transferir de local a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a fim de reduzir o mau cheiro causado pelos gases emitidos no processo, que incomoda a população adjacente.
Segundo a superintendência da SABESP, o projeto vem sendo elaborado, mas devido seu alto custo, as projeções para o início da execução é para 2025/2026, uma vez que a estação precisará ser levada para as proximidades do Rio Turvo.
Os próximos passos é, segundo o superintendente da unidade de negócio Baixo Tiete e Grande da SABESP: a descrição perimétrica; avaliação; aquisição de área e servidões; licenciamento da CETESB, COMAER e DAEE; e Licitaçõa.
No entanto, na reunião, ficou clara a parceria entre o município e a SABESP, para que essa benfeitoria seja realizada, promovendo melhorias para nossa população.
Publicado em: 15/06/2021 10:24:33
Publicado por: Secretaria