Notícia

Home | Voltar

08/02/2017

1ª Sessão Ordinária / 2017

1ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO

 

Na noite desta terça-feira (7/2), realizou a Câmara Municipal sua primeira sessão ordinária. Constaram da pauta duas proposições do Executivo e treze requerimentos dos Vereadores da Casa.

Dentre as proposições de autoria do Executivo Municipal constou o pedido de autorização para conceder isenção de ISSQN à CODASP e o Veto Integral ao Projeto de Lei nº. 001/2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Os vereadores atenderam reivindicações municipais, sinalizando ao Executivo as necessidades e pedidos da população, dentre elas:

O Vereador Robson Trindade requereu que seja colocada em prática a Lei Municipal nº 0014/2009, de 09/06/2009, que "dispõe sobre a limpeza, conservação de muro, passeio em terrenos particulares, do Município de Nova Granada-SP e dá outras providências". Pediu também que sejam tomadas providências por meio do setor competente para o fechamento da valeta aberta na Rua José Nogueira Filho, continuação da Rua Manoel da Costa Garcia.

A Vereadora Elma Regina Ribeiro Campanha Martins pediu para que sejam implantados "redutores de velocidades (lombadas) na Av. Osterno Nogueira Franco, próximos a Clínica Veterinária "Choco late mia" e ao portão de entrada/saída de aluinos da E.M.E.F "Profª Adalgisa Pereira Prado". 

O Vereador Dr. Ricardo Fructuoso solicitou ao Executivo Municipal  para ceder funcionário para a Casa da Agricultura a fim de auxiliar no recadastramento das propriedades rurais e medidas para adequar o lixão situado no final da Avenida 7 de Setembro, de acordo com as recomendações da CETESB.

O Vereador Celsinho requereu que seja estudada a possibilidade de conceder isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ao Sindicato Rural, para o Recinto "Fábio Meirelles" e que promova melhorias na estrada rural que liga o Distrito de Ingás ao Distrito de Onda Branca

O Vereador Esrael Vitor Mazzo requereu lixeiras coletivas nos quatro Distritos de nossa cidade e que seja feita uma manutenção elétrica, com troca de lâmpadas, na Praça do Distrito Pousada das Garças.

O Vereador Miltinho Caetano pediu ao Setor de Saúde que promova uma intensificação na vacinação contra Febre Amarela e que seja estudada a possibilidade de realização de parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, proporcionando atendimento médico e odontológico no período noturno para os trabalhadores rurais. Solicitou ainda que a Administração Municipal determine ao setor competente, com urgência, seja realizada uma manutenção na Rua Hamid Charaf Bdine.

Por fim, todos os Vereadores, conjuntamente, requereram à Sra. Prefeita que busque parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a fim de realizar uma reforma geral no prédio da Delegacia de Polícia de nossa cidade.

A Sessão, que começou às 20h15 e terminou às 22h30, contou ainda com a fala do Professor Ronaldo Bertaco, que usou a Tribuna Livre, para falar sobre o tema sustentabilidade.




Publicada por Secretaria em 08/02/2017
Receba as notícias da Câmara em seu email

Copyright® 2018 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática

Av. ADOLFO RODRIGUES, 1067 - Centro  Nova Granada - SP  CEP: 15440-000
Fone: (17) 3262-3658 Fax: (17) 3262-1136
E-mail: contato@camaranovagranada.sp.gov.br

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 13h